Conforme o secretário da Cidade, Ednilson de Oliveira, a empresa licitada está com problemas para terminar a obra. “Sendo assim, o contrato será rescindido e depois será feita uma nova licitação”, explica.

Outra obra que terá novo certame é a pavimentação de ruas, perfazendo uma área total de 60.649,21 m². Para isso, a Prefeitura, licitou, homologou e contratou a empresa vencedora, a Next Construções que, mesmo antes do início da obra, que deveria ser concluída em 180 dias, resolve rescindir, amigavelmente, o contrato n°233/2022, celebrado em 23 de agosto de 2022,  anulando o saldo integral do contrato, no valor de R$5.799.025.86.

Em relação à obra do asfalto da Boa Esperança, comenta Ednilson, nós licitamos, emitimos ordem de serviço e a empresa, de Cuiabá, simplesmente, resolveu desistir dizendo que não daria conta de executar a obra. “Como foi a única participante da licitação, agora estamos refazendo o orçamento e iremos licitar novamente. Ainda nesse ano devemos licitar e executar as duas obras em Boa Esperança”, acrescenta o secretário.