Prefeitura Municipal de Sorriso

Reta final
Obra do Ginásio Olímpico está na fase dos acabamentos

Publicado em 05 de julho de 2024 às 11:50
Edificação está recebendo fachada em ACM, vidros e instalações elétricas

Fase de acabamento, processo de instalações elétricas, colocação dos vidros, fachada em material composto de alumínio (ACM), acessórios sanitários e hidráulicos. É assim que está a obra do Ginásio Olímpico, que teve início no fim de 2022.

Até agora, informa o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, nestes pouco mais de 70% de execução, foram investidos R$ 15.371.463,75 no empreendimento, localizado ao lado do Estádio Municipal Egídio José Preima. “O valor final da obra deve superar os R$ 20 milhões e esta estrutura vai credenciar Sorriso para receber competições nacionais”, acrescenta.

A estrutura, com dimensão global de 5.916,98 m², contará com praça de alimentação, cabine para a imprensa, arquibancada com mais de 3 mil lugares, academia, sala multiuso, camarotes, vestiários, refeitório e quatro alojamentos com capacidade individual de abrigar até 40 pessoas, permitindo, desta forma, o abrigo de até 160 atletas. Há ainda alojamento exclusivo para árbitros.

“Teremos, aqui em Sorriso, a segunda maior estrutura de todo o Estado, que permitirá consolidar Sorriso não apenas como um celeiro de atletas, mas também como importante polo de competições no centro-norte de Mato Grosso”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, lembrando que será realizada em agosto, a 51.º edição da Taça Brasil de Futsal Especial, como um evento-teste.

“E quando se fala em potencializar o esporte, se fala também em contribuir para a formação integral do cidadão, desde a infância, se fala também em movimentação de toda a economia, especialmente em momentos de competições de grande relevância, e igualmente se fala em mais saúde, bem-estar, e convívio saudável”, completa o prefeito Ari Lafin.

O empreendimento está sendo conduzido pela empresa HFC Construtora e Engenharia, definida por licitação para conduzir a obra, que deve ser finalizada no próximo trimestre.

Texto: Nádia Mastella
SIC