A Escola do Mário Raiter integra o lote de nove obras que estão sendo gestadas para atender diretamente a educação municipal, com um investimento superior a R$ 70 milhões. “Temos uma demanda constante por novas vagas e a construção destes novos prédios, tanto de escolas quando de Centros Municipais de Educação Infantil (os nossos Cemeis), vem para garantir escola perto de casa para nossas crianças”, destaca a secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, informando que, atualmente, 17.769 crianças e adolescentes estão matriculados na rede municipal.

Ednilson detalha que, além do Mário Raiter, as novas unidades escolares atenderão áreas em constante crescimento demográfico. “Temos obras espalhadas por toda a cidade, buscando atender às famílias das mais diversas regiões, como a do Residencial Santa Maria, hoje potencializada pelos bairros Brasil Norte e Terra Brasil; Jardim Aurora; São José; Flor do Cerrado; entre outras”.

“Nosso desafio, como sempre falei, é seguir ofertando a infraestrutura necessária para permitir que Sorriso possa continuar crescendo ao nível de 20% ao ano”, pontua o prefeito Ari Lafin, lembrando que, junto à edificação de novas unidades, é igualmente constante o cuidado, por meio de manutenções e reformas, dos prédios já existentes. “Em muitos destas obras, estamos erguendo novos prédios para unidades escolares já existentes, garantindo que servidores e alunos possam desfrutar do conforto e do bem-estar necessários ao processo de ensino-aprendizagem”, complementa.