A cerimônia contou a presença do prefeito de Sorriso, Ari Lafin; do vice-prefeito Gerson Bicego, do presidente do Sindicato Rural, Silvano Felipetto,  do vereador Acácio Ambrosini, secretários municipais e demais autoridades.

Foco na prevenção

Para garantir uma safra tranquila, o Poder Executivo, por meio da Semtra, vem atuando ao longo do ano para evitar que pontos considerados críticos possam sofrer danos severos e causar dificuldades na hora de “puxar a safra”.

Para tanto, várias estradas passaram pelo serviço de levantamento e cascalhamento e duas pontes de concreto foram edificadas sobre o Rio Celeste, uma na Estrada Sodema e uma na Estrada Rodeio. Além disso, também é constantes o processo de manutenção e reforço das estruturas que ainda são de madeira, a exemplo do que foi feito na ponte sobre o Córrego Grande, na MT-560.

Pavimentar o interior

Ao mesmo tempo em que amplia o cuidado nas vicinais sem asfalto, a Prefeitura também vem articulando, junto ao Governo do Estado e a produtores rurais, a transformação de paisagens do campo, acrescentando o asfalto ao verde das lavouras, a exemplo do que está sendo feito nas MT485. Na fila, aguardando asfalto, está a MT-490, lembrando que na MT- 560 e na MT-222 o processo também está avançado.

Por meio do Agroestradas, o Governo do Estado propôs um acordo simples, o de viabilizar o asfalto nas estradas que já contam com projeto, com o aporte de 50% dos recursos garantidos pelo Executivo estadual. O restante deve ser dividido entre Prefeitura e proprietários, que devem estar devidamente organizados em associações.