O diretor comercial da empresa MAP Linhas Aéreas, Décio Assis, reuniu-se, na manhã de hoje (5), com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; o vice-prefeito, Gerson Bicego; o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, o suplente de deputado federal e coordenador de implantação do Aeroporto, Ederson Dal Molin, e equipe técnica do Departamento de Engenharia do município. Em pauta, o início das atividades da MAP no Aeroporto Regional Adolino Bedin a partir da segunda quinzena de junho e, por consequência, os ajustes necessários na atual estrutura do aeroporto para abrigar o guichê da empresa.

Segundo Assis, a MAP acredita muito no potencial da região. “A princípio, serão dois voos por semana e a expectativa, é que, a partir de outubro, possamos disponibilizar até quatro voos semanais”, destaca, reforçando que o empenho de toda a equipe que administra o aeroporto foi fundamental para esta tomada de decisão. O modelo de aeronave utilizado pela companhia aérea é o ATR produzido na França, avião de grande porte que voa por propulsão turboélice. Equipado para pousar e decolar de maneira eficiente em pistas de pouso regionais, o ATR possui modelos de 45 e 75 passageiros. Para Sorriso, serão destinadas, a princípio,  aeronaves com capacidade de transporte de 45 passageiros.

A MAP já solicitou   autorização à Agência Nacional de Aviação Civil para estes  voos, que darão destino aos estados do Amazonas  e Pará.  “O início da operação de uma nova empresa área, criando ligação com o Norte do país, é uma excelente notícia para o município, visto que potencializa o turismo de negócios e vem consolidar o Aeroporto Adolino Bedin como polo  logístico para todos os municípios da região”, aponta o prefeito.

Voos

Conforme as informações que constam no Hotran (Horário de Transportes), da Anac, o primeiro voo sairá de Manaus às 8 horas e tem pouso previsto para as 9h14 em Itaituba (PA). Depois de 30 minutos, a aeronave decola rumo a Alta Floresta, onde deve pousar às 11h22. Meia hora depois, o avião segue viagem para Sorriso, com o desembarque previsto para as 12h38 (todos horários locais).

No sentido inverso, a aeronave decola às 13h08 de Sorriso e tem pouso previsto às 13h54 em Alta Floresta. Meia hora depois, os passageiros seguem para Itaituba, onde o pouso é previsto para as 16h03. Depois de 30 minutos, o avião continua viagem para Manaus, com o desembarque previsto às 17h47 (todos horários locais).

Já o outro voo terá início em Belém, às 8 horas e tem pouso previsto às 09h13, na cidade de Altamira. Meia hora depois, a aeronave segue viagem para Itaituba, onde tem pouso previsto às 10h50. Após 30 minutos, o avião decola com destino a Alta Floresta, onde deve aterrissar às 12h58. O último destino é Sorriso, onde o pouso é previsto para as 14h14 (todos horários locais).

No sentido inverso, a aeronave decola às 14h54 de Sorriso com pouso previsto para as 15h40, em Alta Floresta. Depois de 30 minutos, segue viagem para Itaituba, onde o pouso está marcado para as 17h49. Meia hora depois, o avião segue viagem até Altamira, onde deve aterrissar às 19h25. Por fim, os passageiros decolam às 19h55 e devem desembarcar às 21h09, em Belém.