Já junto ao secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Augusto Roveri, Ari frisou a importância do reforço à segurança pública. “Com equipes especiais atuando desde janeiro em nosso Município, pudemos perceber o reflexo deste trabalho com a redução de indicadores de criminalidade”, afirmou Ari, citando, por exemplo, dados da Superintendência do Observatório de Segurança, que mostram a redução de 44% de roubos em Sorriso em relação ao ano passado, levando-se em conta os meses de janeiro a agosto.

“Sempre entendi que segurança pública é também papel do gestor municipal e, mais uma vez, venho agradecer o apoio recebido do Estado e seguir ofertando apoio para ajudar, sempre dentro da legalidade, a pensar, planejar e executar uma política de paz para Sorriso e, consequentemente, para toda a região”, contextualizou o prefeito, reiterando que , por meio do GGI, o Gabinete de Gestão Integrada, representantes de várias esferas da sociedade atuam neste esforço coletivo.