O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, cumpriu agenda nesta quinta-feira (07), em Cuiabá, onde participou de algumas reuniões com o objetivo de fazer requerimentos e alinhar acerca do andamento de algumas demandas realizadas em prol do município de Sorriso.

Projeto Habitacional – MT Par

Com o objetivo de agilizar a implantação do programa habitacional em parceria com o Governo do Estado, o prefeito esteve na MT PAR, empresa pertencente ao Estado, responsável pela elaboração e desenvolvimento de projetos.

O prefeito colocou mais uma vez Sorriso à disposição para firmar a parceria com o Estado, visando a construção de apartamentos, por meio do programa habitacional.

“Já temos área disponível em Sorriso para que o Estado possa fazer os investimentos em apartamentos, estamos à disposição e vamos fazer o possível para que este sonho de muitos sorrisenses, em ter o seu próprio lar, se torne realidade”, comentou Lafin.

Segundo os técnicos da MT PAR, o programa habitacional está aguardando a fase de elaboração do Projeto de Lei, que irá definir os critérios das famílias que poderão se cadastrar, para assim, dar sequência às próximas etapas do programa.

Sinfra – Asfalto da MT-560

O prefeito também esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), para obter informações acerca da pavimentação asfáltica da rodovia MT-560, que liga os municípios de Sorriso e Tapurah.

Ari Lafin recebeu a informação de que essa demanda está próxima de ser solucionada, tendo em vista que a equipe técnica da Sinfra já iniciou o processo de licitação da obra de pavimentação asfáltica de 54 km da rodovia, que deve ter a ordem de serviço autorizada no prazo de aproximadamente seis meses.

Esporte - Pista de Skate

Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Júnior Brandão, o gestor municipal protocolou na secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a solicitação para construção de uma pista Skate-Parque, homologada pela Confederação Brasileira de Skate. O requerimento foi entregue diretamente ao Secretário de Estado da Secel, Alberto Machado.