Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Município oficializa permuta com o Previso

Publicado em 20 de outubro de 2023 às 11:16

Já foi assinada a escritura que assegura um novo espaço para o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso (Previso).  O documento foi assinado em cartório no último dia 10 de outubro pelo prefeito Ari Lafin e a diretoria do Previso.

Com a assinatura oficializada, o Município recebeu em permuta o antigo espaço do Previso – Rua Alta Floresta, nº 53, no Centro, onde hoje funciona a Central de Regulação e passou uma nova área no bairro Vila Romana. Com avaliação de perito imobiliário, foi necessário que o Município ofertasse 2.535m² de área no Vila Romana em troca dos 770m² de posse do Previso nas proximidades da Prefeitura. “Essa avaliação foi criteriosa e foi realizada por peritos, a área permutada foi maior, dada a localização e valorização do antigo terreno do Previso”, explica o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Segundo Estevam também foram ofertadas áreas nas regiões do Parque dos Poderes, Jardim do Ipês, Centro Norte – aos fundos do cemitério. “A própria direção do Previso considerou como melhor a do Vila Romana”, frisa. “Agradecemos à Câmara de Vereadores pela apreciação e aprovação da permuta”, completa o prefeito Ari Lafin.

Para o diretor-executivo do Previso, Adélio Dalmolin, a permuta irá permitir a instalação em um ambiente mais amplo, com possibilidade de estacionamento e em espaço de alta valorização futura. “Estão nos ofertaram 3,34m² em troca de um metro quadrado”, aponta.

Hoje o Previso conta com cerca de 1,8 mil servidores cadastrados entre servidores efetivos, ou aposentados ou pensionistas.

Para quem é servidor e tiver quaisquer dúvidas, uma opção é entrar em contato pelo número 3544-8796; outra opção é procurar diretamente o local; o Previso atende das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira na Avenida Brescansin, n.º 3134, no bairro Alphaville.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Romalo Bessa