Prefeitura Municipal de Sorriso

A produção mais doce
Município fará entrega de 500 caixas modelo colmeia na próxima segunda, 05

Publicado em 02 de setembro de 2022 às 09:10

Sustentabilidade. Essa é a pauta da próxima segunda-feira, 05 de setembro, quando o Município irá repassar 500 caixas estilo colmeia a 53 famílias cadastradas no Programa VitaMel +, desenvolvido pela Prefeitura de Sorriso por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. As caixas, avaliadas em R$ 110 mil, são fruto de emenda parlamentar do deputado Gilberto Cattani. A entrega do material será às 18 horas no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol.

O gestor adjunto da Sama, Márcio Kuhn, pontua que “Sorriso é prova que de que as ações ambientais, bem como a agricultura familiar podem conviver de forma integrada”. Segundo Márcio, “a cadeia produtiva do mel é um dos exemplos das várias potencialidades de desenvolvimento da agricultura familiar dentro do Município”.

Com a possibilidade de duas colheitas ao ano, o mel é uma fonte de renda a mais da agricultura familiar. Para Márcio, a entrega das caixas colmeia é uma forma de dar continuidade ao processo de integração da atividade apícola ao agronegócio, reforçando parcerias e ampliando articulações com diversos setores.

Serviço:

O que: entrega de 500 caixas estilo colmeia

Quando: segunda-feira, 05 de setembro, às 18 horas

Local: Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol.

Texto: Decom
Fotos: Arquivo Decom