No município, o grupo também está tendo contato não apenas com as unidades produtoras de soja e milho, mas também com outros integrantes da cadeia produtiva , como abatedouros, unidades de pesquisa e projetos ligados à agricultura.

Na tarde de hoje (10), o grupo se reúne com representantes do Executivo e do Legislativo municipais, bem como demais autoridades, para partilhar informações sobre a RTRS, o CAT e o município. O encontro será às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

Amanhã (11), a comitiva segue para o Assentamento Jonas Pinheiro no período da manhã, onde visitará plantações de hortaliças, frutas, ações ligadas à apicultura, piscicultura, e à cadeia da pecuária, como a produção de queijos. “Para Sorriso é muito gratificante receber esta visita da RTRS, poder apresentar nossos exemplos, o trabalho que nossos agricultores desenvolvem com excelência não só em grandes propriedades, mas também em unidades da agricultura familiar”, destaca o prefeito do município, Ari Lafin.

A Round Table on Responsible Soy é uma organização da sociedade civil que promove a produção, processamento e comercialização responsável da soja em nível global. Com sede na Suíça, a Associação reúne 250 membros da indústria, produtores rurais e organizações não-governamentais que tem como objetivo identificar e certificar a produção sustentável de soja e milho nas propriedades rurais de todo o mundo.