“É muito gratificante entregar o documento da casa própria a cada família contemplada, pois isso traz a segurança de ‘morar no que é seu’ e permite que o dinheiro que teria como destino o aluguel seja utilizado de outra maneira, trazendo mais conforto e bem-estar a estas famílias”, destacou o prefeito Ari Lafin, reforçando que as famílias que já foram contempladas com conjuntos habitacionais e que têm alguma dúvida sobre a documentação, podem obter informações nos três postos de atendimento do Departamento de Habitação (Ganha Tempo Central, Ganha Tempo Zona Leste e Paço Municipal).

Já os contratos que foram disponibilizados, mas ainda não foram retirados pelas famílias, estão disponíveis na Secretaria da Cidade (Semcid), que funciona em um prédio próximo à Prefeitura, na Avenida Tancredo Neves, 1743.

Com o documento em mãos, cada proprietário deve fazer, a partir de agora, o processo de desalienação do imóvel. “Nosso Departamento de Habitação está à disposição para orientar as famílias neste processo também”, reiterou o gestor.