Um dia todo repleto de brincadeiras, diversão e ação social. Assim foi o último domingo (14) no CTG Recordando os Pagos, local onde aconteceu o Sorriso em Movimento com Justiça Comunitária. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Sorriso, o Poder Judiciário e a Câmara de Vereadores, o projeto reuniu cerca de 15 mil pessoas que passaram o dia das mães de uma forma totalmente diferente.

A abertura das atividades foi marcada pelo corte do bolo em comemoração aos 31 anos de emancipação político administrativa de Sorriso. Foram 31 metros de bolo distribuídos para milhares de famílias que chegaram cedo ao parque de exposições e que, após o bolo, puderam contar com atendimentos gratuitos como corte de cabelo, confecção de documentos, palestras educativas, além de atendimentos médico e odontológico.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a soma de esforços e competências foi o responsável pelo sucesso do evento. “Tudo isso só foi possível graças à união de todos. O evento superou as nossas expectativas. Quero agradecer o trabalho e empenho de todos que dedicaram um pouco do seu tempo para a realização deste projeto social. O sucesso desta ação veio nos mostrar que unidos podemos fazer muito mais”.

Das 10 às 15 horas, mais de 80 instituições e cerca de 400 voluntários trabalharam para levar à população serviços ligados a saúde, segurança pública, ação social, entre outros, ofertados na Prefeitura, Fórum, Câmara de Vereadores e Ganha Tempo. Durante esse período o parque esteve aberto e com os brinquedos gratuitos para a diversão da criançada. Cerca de três mil pessoas almoçaram a sombra das árvores do CTG, pagando o preço popular de R$ 10, e puderam visitar os estandes dos Carros Rebaixados e Clubes de Motociclistas.

Os moradores de Sorriso ainda puderam tirar dúvidas e receber orientações jurídicas, por meio dos serviços ofertados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Justiça do Trabalho, Comissão de Assuntos Fundiários, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, Núcleo de Práticas Jurídicas da Unic, 1º Ofício Extrajudicial de Sorriso, Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Jurídica Municipal, diretoria do Foro, Conselho da Comunidade, 2º Ofício Extrajudicial de Sorriso, Cejusc, Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja/CGJ/MT) e Ministério Público do Estado.

“Foi incrível a energia e a alegria contagiante de cada um dos parceiros dessa grande missão de se doar ao próximo. O sorriso e a gratidão estampada na face das milhares de pessoas atendidas justificam cada segundo empenhado na organização e execução desse mutirão da cidadania”, declara o juiz de direito Anderson Candiotto.

A comunidade ainda teve acesso direto a órgãos ligados à segurança pública como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e o Departamento Municipal de Trânsito. O Ganha Tempo esteve presente com o Procon, Junta Militar, Identificação e o Sine, para levar informações e tirar dúvidas da população. O Grupo de Escoteiros Jaguatirica, assim como os alunos da Unic e Facem, também participaram das atividades.

Como toda festa, houve também uma programação musical que ficou por conta dos cantores Léo Magalhães e May e Karen. O público presente pôde curtir o melhor da música sertaneja e ganhou de presente uma ótima noite com um repertório que garantiu a diversão de todos.