Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Georreferenciamento

Lideranças buscam legalidade para o processo de georreferenciamento do Jonas Pinheiro

Publicado em 31 de maio de 2021 às 09:33

Georreferenciar a área do Assentamento Jonas Pinheiro, propiciando as condições necessárias para a titulação e escriturização dos lotes. Essa foi a pauta de uma reunião realizada no início da manhã de hoje (31) pelo prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Marcelo Lincoln; o adjunto da pasta Márcio Khun e o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Ari destacou que essa é uma necessidade urgente das 247 famílias que residem no Assentamento. “O georreferenciamento é um importante passo para que todas essas famílias sejam efetivamente proprietárias de suas terras e possam inclusive buscar apoio financeiro em bancos para investimentos”, frisa.

O prefeito anunciou que o titular da Sama, Marcelo Lincoln, irá para Cuiabá ainda nesta semana para uma reunião com a equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para dar celeridade e legalidade ao processo. “Estamos buscando meios legais para auxiliar”, reforça o prefeito.

Ari também destacou a atuação da liderança comunitária do Assentamento e de todos os vereadores, em especial da vereadora Jane Dellalibera e do vereador Wanderley Paulo no processo.

Apoio a rede da agricultura familiar

O prefeito lembrou que mesmo sem o georreferenciamneto, a Prefeitura vem investindo e apoiando iniciativas da agricultura familiar com programas como o Mais Leite, Patrulha Mecanizada, Horta Viva, Frutifica, Vitamel e o Abatedouro Municipal. Essas ações atendem o Assentamento Jonas Pinheiro e o Assentamento Santa Rosa, a área de chácaras no Cinturão Verde e o Projeto Casulo. “Estamos preocupados em criar novas possibilidades de renda para a agricultura familiar”, finaliza o prefeito.

Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro