Todo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Semtra, é acompanhado pelo Comitê do Fethab e a intenção é sempre agir de forma preventiva. “Nosso foco é avançar na manutenção das estradas neste período de estiagem, fazendo as intervenções necessárias para que o período chuvoso seja tranquilo”, aponta o secretário-adjunto de Transportes do Município, Emerson de Faria.

Outro indispensável neste processo é o apoio recebido pelos agricultores. “Sem dúvida, o apoio dos produtores é fator indispensável para mantermos nossas estradas sempre em boas condições, seja com maquinários, seja com trabalhadores e, principalmente, por meio do diálogo”, complementa o titular da Semtra, Leonir Capitânio.

Justamente para ampliar esta conversa franca, o dia do Agricultor, celebrado na última quarta-feira (28) foi marcado por uma reunião com produtores da Comunidade do Barreiro. Além da equipe da Semtra, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, pode ouvir o anseio dos produtores da região. Na oportunidade, também integraram esta agenda o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, e o presidente do Sindicato Rural, Silvano Felipetto.

OuVANdoria na Estrada

Antes da reunião, em um miniestradeiro, o grupo vistoriou a situação das linhas Santa Maria, Possamai, Jatobá, e das MTs 222 e 487, seguindo até a divisa com o município de Ipiranga do Norte. “Pudemos avaliar a situação das novas pontes, tanto a da 222, quanto a ponte de concreto da divisa com Ipiranga, que demandou um trabalho coletivo entre os dois municípios”, detalha Emerson.

Quem também pegou a estrada nesta data foi a equipe da Ouvidoria. Nesta data, a ouVANdoria pegou estrada de terra e os moradores do Barreiro e adjacências puderam desfrutar dos serviços da Ouvidoria Itinerante.

“Cada vez mais, precisamos ir à busca ativa de pontos de melhoria em nosso Município, avaliando que áreas demandam mais atenção, que ações servem de exemplo para serem implantadas em outros pontos, enfim, ouvir nossa população e acompanhar as demandas da comunidade”, resume o prefeito Ari Lafin.

Na quarta-feira (4), a Ouvidoria Itinerante deve cumprir agenda no Bairro Bom Jesus, das 7h às 13h, nas proximidades do PSF . Na sexta (6), a Itinerante estará no Distrito de Primavera e também na região da Comunidade Morocó. A ouVANdoria deve estar estacionada ao lado da Subprefeitura do Distrito de Primavera, das 9h ao meio-dia. Na sequência, a equipe segue para a Comunidade Morocó.