A Secretaria Municipal de Transportes passa a atender em um novo endereço a partir de hoje (03). O espaço de 70 mil m², localizado no Loteamento Verdes Campos, que já abrigava a frota de 41 veículos próprios responsáveis pelo transporte escolar, é sede agora também de mais 21 veículos que compõem a frota da Secretaria de Transportes, além de 33 colaboradores, responsáveis pelos serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais e das vias não asfaltadas da área urbana.

Posição que foi reforçada pelo presidente do Sindicato Rural, Luimar Gemi, ao salientar que “o Sindicato é parceiro em todas as atitudes que levam ao desenvolvimento”. O suplente de deputado federal, Éderson Dal Molin, também ressaltou o valor da união e das parcerias entre os vários setores produtivos do município.

E representando a Câmara de Vereadores, o vereador Acácio Ambrosini, destacou o compromisso assumido de propiciar o melhor à população, “concretizado em ações que passam pela opinião de todos”, disse.

Para o vice-prefeito, Gerson Bicego, a otimização do espaço com organização “garante qualidade de vida aos nossos colaboradores e também a quem busca atendimento da pasta”.  O que, para o prefeito Ari Lafin, pontua uma gestão com a efetiva participação popular.

Durante seu pronunciamento, o prefeito também destacou os serviços realizados pela Secretaria de Transportes desde janeiro. Como o patrolamento de 2.660 quilômetros de estradas vicinais, muitos trechos já foram patrolados duas vezes somente nesse ano; e de 61 quilômetros na área urbana. Ou ainda, o levantamento de seis quilômetros de estrada no estilo de estrada modelo – Estrada do Preima em maio e de oito quilômetros do modelo já em andamento na Comunidade Tropical; estes últimos serviços realizados em parceria com os produtores rurais.

Lafin também citou a inauguração de uma ponte de concreto e a reforma e recuperação de pontes de madeira, lembrando que o município conta com mais de dois mil quilômetros de estradas rurais para manutenção e recuperação sob responsabilidade da pasta. “Por isso agradeço a todos os nossos parceiros, aos produtores, Sindicato, Fethab e principalmente aos nossos colaboradores da pasta e desejo que este seja um espaço que atenda às necessidades de todos”, ressaltou.

Além da Secretaria de Transportes que atende das 7h às 11h pela manhã e das 13h às 17h no período matutino, o local funciona também como garagem para os ônibus do transporte escolar e abrigo para os 41 motoristas no intervalo entre os horários do transportes escolar, além de abrigar a Associação Sorriso de Reciclagem.

Associação de Reciclagem

A Associação, que também fica no local, hoje com dez sócios. Segundo o presidente Jhony Reus Scholz, a ASR conta com a parceria da Prefeitura Municipal. “O pessoal da Prefeitura recebe a ligação e vai até o local pegar o material. Nós recebemos esse material e realizamos a separação adequada de tudo, que depois é encaminhado para o local correto”, explicou.

Jhony destaca que a Associação trabalha com todos os tipos de recicláveis, exceto vidros. “São cerca de 70 toneladas por mês. Essa parceria realmente ajuda muito no nosso trabalho”, finalizou.