“Nossa sugestão é no sentido de que o espaço seja gerido por uma associação. Deste modo, os empreendedores que desejam expor seus produtos devem estar associados a essa entidade. Quanto aos revendedores de veículos, estes não precisarão estar diretamente ligados a associação. Basta levar o veículo, escolher um local que melhor lhe agrade e colocar a placa de vende-se”, complementa.

“Uma das atribuições da gestão pública é proporcionar ferramentas a fim de assegurar a geração de emprego e renda e, por consequência, o fortalecimento da economia local. Os feirantes e os microempreendedores de Sorriso necessitam desse apoio que, neste caso, advém da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da gestão como num todo”, disse Estevam Hungaro Calvo Filho ao antecipar que já está ‘minutando’ o projeto de lei que será apresentado a Câmara de Vereadores.

“Precisamos do aval do legislativo para dar finalidade diversa ao estacionamento do Centro de Eventos. Por se tratar de uma iniciativa de interesse coletivo creio que não teremos dificuldade para concluir esse projeto cujo maior objetivo é possibilitar que o trabalhador provenha o sustento de sua família com dignidade que é isso que a gente deseja a todos”, complementa.

Barracas padronizadas

Além do uso do espaço, a Administração Municipal também estuda a viabilidade jurídica para firmar um termo de cessão de uso oneroso de barracas padronizadas.

A sugestão foi trazida pelos empreendedores e, desde então, vem sendo estudada pela Procuradoria Geral do Município.

“No meu entendimento é plenamente possível essa parceria entre o Município e os feirantes associados, até mesmo porque a transferência do bem ocorre mediante contrapartida do empreendedor interessado. Resumindo, a Prefeitura adquire as barracas em quantidade compatível ao número de associados e, posteriormente, repassa aos feirantes a preço de custo.

Informações

Para obter maiores informações os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, das 7h às 13, situada na Rua Marechal Candido Rondon nº 2.311 ou entrar em contato pelos telefones (66) 9 9654 5520 ou 3545 8369.