“Seguindo o normativo do Governo Federal, em todos os condomínios há a previsão de construção de um prédio exclusivo para PCDs (Pessoas com Deficiência)”, acrescenta o engenheiro.

“Estamos na fase de análise, de avaliação de propostas, questões legais, mas é muito bom ver que o Programa já começa a se desenvolver”, informa o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.

“Seguimos abertos a propostas, e é por meio do diálogo franco com empresários daqui do Município, de Mato Grosso e de outras regiões do Brasil, a exemplo deste grupo mineiro, que poderemos caminhar com firmeza em busca da solução para o déficit habitacional de Sorriso, além de movimentar ainda mais o setor da construção civil por meio da geração de novos postos de trabalho ”, destaca o prefeito, reforçando que “passar a régua” neste déficit é quase uma utopia quando se leva em consideração o constante, acelerado e intenso crescimento do Município.

Mas, se você se interessou e já está quase embalando a mudança pra sair do aluguel, muita calma nesta hora. O processo ainda está na fase embrionária. “Foi uma primeira reunião muito produtiva e, a partir dela, certamente esperamos poder evoluir de forma positiva”, aponta o prefeito.

Já Ednilson reitera: “quando houver algum conjunto habitacional pronto para financiamento, o Departamento de Habitação dará a devida divulgação ao processo, permitindo que todos os interessados possam participar”.