Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Prospectar a região para a instalação e uma fábrica de fertilizantes. Foi com essa meta que representantes da LSX Agrofert, de Barretos/SP, visitaram Sorriso nesta terça-feira, 26 de setembro. O prefeito Ari Lafin aproveitou para destacar aos visitantes a pujança da região médio-norte do Estado.
“Estamos no coração do Estado, uma região em franco crescimento e, sendo a Capital Nacional do Agronegócio, acreditamos que Sorriso é um espaço apropriado para a instalação de mais um serviço do agro”, pontua o prefeito. O secretário de Desenvolvimento econômico, Cláudio Oliveira, também participou da recepção.
O gestor de marketing da LSX Agrofert, Pedro Henrique Francisco Ferreira, destaca que a empresa iniciou as operações na região há seis meses e pretende instalar uma unidade em Sorriso até dezembro.
Com 12 anos no mercado, a fábrica conta com três unidades já instaladas em São Paulo, duas em Barretos e uma em Santos. “Atendemos o Brasil todo e nesse momento estamos ampliando a expansão, buscando conhecer a região para a instalação em Sorriso”, finaliza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).