Os membros do Lions Clube Sorriso realizaram uma ação voltada ao meio ambiente na tarde desta quarta-feira (24), na área verde central, em frente ao Horto Municipal. A atividade foi em parceria com a Prefeitura de Sorriso.

Os associados do Lions realizaram o plantio de mudas de moringa e jatobá, dando sequência a campanhas de plantio de mudas de várias espécies, por meio da comissão do meio ambiente, além de cumprir uma das metas do Lions para o atual ano leonístico, que é o plantio de mudas de moringa, também chamada de árvore da vida, uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, carotenoides, quercetina, vitamina C, entre outros, que proporcionam maior efeito antioxidante e anti-inflamatório.

A ação também marcou a presença do governador do Distrito LB-4 do Lions, Rogis Silva e sua esposa Luciene Silva. Rogis, que é do Lions Clube de Rondonópolis, agradeceu e destacou a parceria entre o Lions e o Poder Público. “É uma satisfação estarmos aqui em Sorriso, me sinto feliz pela acolhida, ainda mais tendo a oportunidade de desenvolver uma ação global em prol do meio ambiente, parabenizo o Clube de Sorriso e a Prefeitura pela parceria nas atividades”, ressaltou o governador.

O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, também participou da ação. Como grande entusiasta da área ambiental, Gerson parabenizou a atitude dos companheiros Leões. “É uma satisfação para nós de Sorriso estarmos recebendo o governador do Lions, ainda mais estar participando de uma ação tão importante, que é a valorização em prol do meio ambiente, parabenizo todos os companheiros do Lions por mais esta bela ação”, enfatizou Gerson.

Marisa Rosso, presidente do Lions Clube Sorriso, destacou o trabalho da comissão do meio ambiente, que vem realizando diversas ações desde o início da gestão. “Esta é mais uma atividade organizada pela comissão do meio ambiente, no qual quero agradecer em nome do presidente Dilson Nichele, a todos da comissão, que organizaram mais essa importante atividade em prol do meio ambiente, cumprindo mais uma meta de ação global”, finalizou Marisa.

O governador continuará com suas atividades oficiais pelo Distrito LB-4, que abrange todos os Lions Clubes do Estado de Mato Grosso. Após Sorriso, visitará o Lions Clube de Cláudia, e após, o Lions de Sinop, encerrando a semana em Lucas do Rio Verde, onde será realizado o Conselho Distrital do Lions, evento que contará com a participação de todos os Lions Clubes do Estado, por meio de transmissão online, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19.