Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Urbanismo

Gestores planejam ações para a cidade e distritos

Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 12:45

Infraestrutura. Esta palavra deu o tom da reunião promovida na manhã de hoje (26) entre o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); Ednilson Oliveira (Cidade); Wanderly Gnoato (adjunto da Cidade); Sérgio Kocová (Fazenda); o procurador jurídico do município, Daniel de Melo; e demais servidores destas pastas.

O prefeito, que cumpriu agenda em Brasília nesta semana, alinhou junto aos gestores o planejamento de  ações que devem ser desencadeadas nos próximos meses voltadas à pavimentação urbana, tanto na cidade quanto nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Caravágio. Neste escopo, ações de recapeamento  tanto em microrrevestimento asfáltico quanto em cimento betuminoso usinado a quente (CBUQ), em investimentos globais que superam os R$ 3,5 milhões.

Outro tema abordado envolve a drenagem e pavimentação dos Distritos Industriais e Comerciais (DICs) Leonel Bedin e Nova Prata. Um dos entraves tem sido a dificuldade dos representantes das associações de empresários destes DICs conquistarem a adesão de 100% dos proprietários de terrenos para contribuir financeiramente com a iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura. Na segunda-feira (22), secretários municipais receberam empresários e há o compromisso de a Prefeitura apoiar as associações nesta frente de trabalho, sempre com foco na desburocratização de processos.

Pelos acordos firmados entre a Administração Municipal e os representantes destes loteamentos, a Prefeitura arcaria com os custos relativos à drenagem pluvial e também parte do material necessário para a pavimentação dos loteamentos. Já os proprietários de terrenos dos DICs responderiam com os custos relativos à contratação da empreiteira para efetuar a pavimentação. Vale lembrar que  DIC Nova Prata foi liberado ainda em 1998 e o DIC Leonel Bedin, em 2007.

Entre outros assuntos, a pauta contemplou ainda análises acerca da viabilização de conjuntos habitacionais por meio do Programa Federal Casa Verde e Amarela. “Foi uma reunião técnica para darmos andamento com muita celeridade a estas e outras demandas também, buscando fazer com eficiência o que está ao alcance do Município e atuando para articular com outras esferas o que escapa da nossa competência”, comenta o gestor.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro