Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Mais tranquilidade, mais conforto, mais agilidade e muito menos tempo. A partir do dia 10 deste mês, todos os serviços ofertados pelo Ganha Tempo de Sorriso passarão a ser agendados. A medida tem como objetivo evitar as filas, diminuir o tempo de espera no local, contribuindo assim para a também reduzir possíveis aglomerações e frear a disseminação do novo coronavírus – o Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19.
Para fazer os agendamentos, basta acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), seja em um computador ou mesmo pelo celular, clicar no ícone “Agendamento Online Ganha Tempo”. Em seguida, será possível escolher os serviço desejado e agendar a data e o horário para se deslocar ao Ganha Tempo, que funciona na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Cartola, pertinho da Praça da Juventude, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas.
“Nosso objetivo é, cada vez mais, facilitar realmente a vida do cidadão, permitindo que ele possa organizar melhor seu dia-a-dia e não precise esperar em filas”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Calvo.
Coordenador da unidade, Cledson de Assis, destaca que, nos próximos 45 dias, para garantir o pleno atendimento dos cidadãos, principalmente dos que ainda não têm muita intimidade com a internet, também é possível ir até o local para fazer o agendamento. “Haverá um profissional para prestar este atendimento presencial, que poderá, inclusive mostrar ao cidadão como fazer o processo”, reforça.
O Ganha Tempo disponibiliza serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal: Agência Vip do Detran, Junta de Serviço Militar; Águas de Sorriso; Sine; Coordenadoria de Identificação, Ministério do Trabalho e Emprego; Procon; Bombeiros; Centro de Atendimento Empresarial (CAE); Serviço de Xerox e Foto; Secretaria de Estado de Fazenda; e Receita Federal.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).