De janeiro a 21 de julho deste ano, o Ganha Tempo de Sorriso realizou 101.170 atendimentos. A informação é do coordenador do local, Cledson Assis, que também aponta que o serviço mais procurado no período foi o Detran, responsável por 20.622 atendimentos. A unidade mantém uma média de 14,5 mil atendimentos mensais.

Ao longo do primeiro semestre, se destacaram os serviços prestados pela Coordenadoria de Identificação, com 13.408 atendimentos, realizando emissão da 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, e de Atestados de Antecedentes Criminais. Muitos moradores de Sorriso vão até a unidade para fazer cópias de documentos e ofícios, levando esse serviço a ocupar o terceiro lugar, com 12.266 atendimentos.

Localizado no Ganha Tempo, o Sine de Sorriso atendeu quase 12 mil pessoas, realizando intermediações da mão de obra, emissão da Carteira de Trabalho e habilitação ao seguro desemprego. A unidade de Sorriso está localizada na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, próximo a Praça da Juventude, e atende no horário das 7 às 13 horas.

Confira os serviços realizados no Ganha Tempo de Sorriso:

– AGENCIA VIP DO DETRAN – Serviços: 1ª habilitação; Renovação CNH, CNH definitiva, 2º CNH; Transferência de pontos da CNH; emissão Pid – habilitação internacional; foto digital; prova teórica de habilitação.

– JUNTA DE SERVIÇOS MILITAR – Serviços: alistamento militar; emissão de 1º e 2º vias certificado de dispensa de incorporação(CDI); emissão de 2º via de carteira de reservista de 1 e 2º categoria; emissão de certificado de isenção (CI); documento para cidadão fora do prazo(maior de 45 anos); documento de eximissão ao serviço militar; transferência de alistamento efetuado em outras regiões. Certificado dispensa serviço alternativo (CDSA).

– AGUAS DE SORRISO – alteração cadastral; religação por débitos no cavalete; religação por débitos no ramal; religação por solicitação no cavalete, água cancelada; reparo no cavalete; vazamento de rede ou ramal, supressão; instalação e remoção do HD; corte no ramal; corte no cavalete; laudo de vistoria; falta de água; reclamação de irregularidade; reparo no cavalete; segunda via de conta.

– SINE/MT – Serviços: Emissão de Carteira de Trabalho – CTPS; Habilitação ao Seguro Desemprego; Intermediação de mão de obra; Qualificação profissional.

– COORDENADORIA DE IDENTIFICAÇÃO – Serviço: Emissão de 1º e 2º vias de Carteira de Identidade; Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

– JARI – JUNTA DE RECURSOS DE INFRAÇOES – Serviços: Recursos de multas de trânsito do Município de Sorriso.

- MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO - Homologações, seguros desempregos, orientações trabalhistas, entre outros serviços;

– PROCON – Serviços: Orientação ao consumidor quantos aos seus direitos e deveres na relação de consumo; registro e montagem de processos de reclamação e denuncias; audiências de conciliação; Atendimentos preliminares (telefone);

- BOMBEIROS – Serviços: Entrada em processos de alvará e boletim de ocorrência.

- INCRA - Unidade Municipal de cadastro do Incra. Cadastramento e liberação para Sorriso e região.

– SERVIÇO XEROX e FOTO – Serviços: Fotos para Identidade, Carteira de Trabalho e passaporte; Fotocopias; Plastificação