Prefeitura Municipal de Sorriso

Facilidade para o cidadão

Ganha Tempo de Sorriso tem média de 380 atendimentos por dia

Publicado em 03 de fevereiro de 2021 às 12:55

O Ganha Tempo de Sorriso registrou, somente no mês de janeiro, 7.152 atendimentos. Dividindo este montante pelos 19 dias de atendimento ao público, descontando os fins de semana e passando a contar a partir do dia 5, que foi quando o órgão retornou com expediente depois das férias coletivas, o resultado mostra que quase 380 atendimentos foram feitos diariamente.

Entre os destaques, serviços ligados ao Detran lideraram o ranking, com 2.659 atendimentos. A confecção de identidade respondeu por 1765 registros. Já 841 atendimentos foram registrados no antigo SINE, atual Trabalha Brasil. No posto de atendimento da Sefaz, foram 499 atendimentos; na Junta Militar, 449; e no Procon, 279.

No acumulado de 2020, o Ganha Tempo de Sorriso respondeu por 70.858 atendimentos. Novamente, os serviços do Detran resultaram em 22.864 registros. A Coordenadoria de Identificação teve 17.439 demandas e o SINE, 12.559. Na Junta Militar, foram 3.827 atendimentos, e, no Procon, foram  quase 2,5 mil registros.

“Mesmo com a paralisação temporária de atendimento presencial por conta da pandemia, e também com a adoção das medidas necessárias impostas para frear a Covid-19, o fluxo de pessoas é sempre intenso no Ganha Tempo”, destaca o coordenador da unidade, Cledson de Assis.

Para reduzir este fluxo de pessoas e também diminuir o tempo de espera por atendimentos, a partir do dia 10, a unidade vai passar a atender por agendamento. Para tanto, basta acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), seja em um computador ou mesmo pelo celular, clicar no ícone “Agendamento Online Ganha Tempo”.

Em seguida, será possível escolher os serviço desejado e agendar a data e o horário para se deslocar ao Ganha Tempo, que funciona na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Cartola, pertinho da Praça da Juventude, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas.

O Ganha Tempo disponibiliza serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal: Agência Vip do Detran, Junta de Serviço Militar; Sine (Trabalha Brasil) ; Coordenadoria de Identificação; Ministério do Trabalho e Emprego; Procon; Bombeiros; Centro de Atendimento Empresarial (CAE); Serviço de Xerox e Foto; Secretaria de Estado de Fazenda; e Receita Federal.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo