O Ganha Tempo de Sorriso realizou 5.876 atendimentos durante o mês de maio, alcançando uma média de 309 atendimentos/dia. O órgão com mais procura continuou sendo o Detran, que neste mês alcançou o número de 1.982 atendimentos. Na sequência, está a Coordenadoria de Identificação, responsável pela confecção de documentos de Registro Geral (identidade), com 1.397 atendimentos.

Outro serviço muito procurado foi o relacionado à busca por oportunidades de emprego e entrada no seguro-desemprego. O Trabalha Brasil, antigo SINE, registrou durante este mês, 1.268 atendimentos. Na sequência, vem o Procon, com 523 atendimentos ao público, seguido da Junta Militar e Incra, que atenderam 365 cidadãos.

O departamento de Habitação, que também está com posto de atendimento no Ganha Tempo, contabilizou 188 atendimentos; CAE, Sefaz, Corpo de Bombeiros e Ager somaram 153 atendimentos realizados durante o mês de maio.

Tendo em vista as medidas de prevenção da Administração Municipal, no combate à disseminação do coronavírus, o Ganha Tempo continua com atendimento por agendamento, como destaca o coordenador da Unidade de Sorriso, Cledson de Assis. “Desde o dia 10 de fevereiro o Ganha Tempo de Sorriso está atendendo por agendamento, como forma de reduzir o fluxo de pessoas no local, devido à Covid-19, além de otimizar o tempo de espera nos atendimentos”, ressalta Cledson.

Para agendar o atendimento desejado, é preciso acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), seja em um computador ou mesmo pelo celular, clicar no ícone Agendamento Online Ganha Tempo escolher o serviço desejado, preencher os dados, agendar a data, e escolher o melhor horário disponível.

A unidade do Ganha Tempo de Sorriso está localizada na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, ao lado da Praça da Juventude, com atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas.