Cledson destaca que o Sine atende pessoas dos municípios de Sorriso, Tapurah, Ipiranga, Itanhangá e Nova Ubiratã. “Recebemos muitas demandas tanto daqui, quanto de outros lugares”, salienta. Já a Junta Militar atende cidadãos de qualquer parte do país que estejam na cidade e necessitam desse atendimento específico. As demais repartições atendem demandas locais.

"O Ganha Tempo facilita a vida do munícipe que busca facilidade e agilidade no atendimento. Somos uma central de informações e serviços de fácil acesso para todos. Aqui além da economia de tempo, a pessoa também economiza no dinheiro para o deslocamento, pois encontra vários serviços em um único local", frisa Cledson.

A unidade de Sorriso está localizada na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, próximo à Praça da Juventude, e atende no horário das 7 às 13 horas.

 

Confira os serviços realizados no Ganha Tempo de Sorriso:

– AGENCIA VIP DO DETRAN – Serviços: 1ª habilitação; Renovação CNH, CNH definitiva, 2º CNH; Transferência de pontos da CNH; emissão Pid – habilitação internacional; foto digital; prova teórica de habilitação.

– JUNTA DE SERVIÇOS MILITAR – Serviços: alistamento militar; emissão de 1º e 2º vias certificado de dispensa de incorporação(CDI); emissão de 2º via de carteira de reservista de 1 e 2º categoria; emissão de certificado de isenção (CI); documento para cidadão fora do prazo(maior de 45 anos); documento de eximissão ao serviço militar; transferência de alistamento efetuado em outras regiões. Certificado dispensa serviço alternativo (CDSA).

– ÁGUAS DE SORRISO – alteração cadastral; religação por débitos no cavalete; religação por débitos no ramal; religação por solicitação no cavalete, água cancelada; reparo no cavalete; vazamento de rede ou ramal, supressão; instalação e remoção do HD; corte no ramal; corte no cavalete; laudo de vistoria; falta de água; reclamação de irregularidade; reparo no cavalete; segunda via de conta.

– SINE/MT – Serviços: Emissão de Carteira de Trabalho – CTPS; Habilitação ao Seguro Desemprego; Intermediação de mão de obra; Qualificação profissional.

– COORDENADORIA DE IDENTIFICAÇÃO – Serviço: Emissão de 1º e 2º vias de Carteira de Identidade; Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

- MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO - Homologações, seguros desempregos, orientações trabalhistas, entre outros serviços;

– PROCON – Serviços: Orientação ao consumidor quantos aos seus direitos e deveres na relação de consumo; registro e montagem de processos de reclamação e denuncias; audiências de conciliação; Atendimentos preliminares (telefone);

- BOMBEIROS – Serviços: Entrada em processos de alvará e boletim de ocorrência.

- CENTRO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL – CAE: oferece diversos serviços aos micros, pequenos e novos empreendedores, realizando ações para legalização, fortalecimento e ampliação do pequeno empresário.

- SECRETARIA DE ESTADO E FAZENDA – SEFAZ: emissão de DAR e guias de notas fiscais.

- RECEITA FEDERAL: emissão tanto de 1ª quanto de 2ª via de CPF; correção de CPF.

- INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA – INCRA: regularização fundiária de até 500 hectares.

– SERVIÇO XEROX e FOTO – Serviços: fotos para Identidade, Carteira de Trabalho e passaporte; fotocopias e plastificação.