O Ganha Tempo Central superou, nesta segunda-feira (5 de junho), a marca de 500 atendimentos/dia. Pois é, nas seis horas em que abre suas portas para o atendimento ao público, das 7h às 13h, a unidade registrou 511 atendimentos.
De acordo com o coordenador da unidade, Cledson Assis, os líderes de demanda foram o Detran e a Coordenadoria de Identificação. “Nosso foco é, por natureza, facilitar a rotina do cidadão, à medida que vários serviços estão reunidos em um só local, mas muitas vezes, pela alta procura destes serviços, é preciso que as pessoas tenham um pouco de paciência, pois pode ocorrer alguma demora”, contextualizou, lembrando que outros fatores também vem influenciando nestes possíveis atrasos. “O sistema de emissão do documento de identidade, agora nacional, também frequentemente apresenta oscilações, o que pode atrasar o processo”.
No mês passado, o Ganha Tempo Central passou a também contar com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A disponibilização do PAV permite a realização de vários serviços, como cadastros, consulta e emissão de certidões, emissão de declarações, demonstrativos e documentos de arrecadação, assim como o acompanhamento de processos.
Ao mesmo tempo que recebe novos parceiros no Ganha Tempo Central, a Prefeitura também disponibilizou, em fevereiro, uma nova unidade, na Zona Leste da cidade. Segundo a coordenadora Sônia Lisboa, é igualmente crescente o número de atendimentos lá.
Tem alguma dúvida sobre os serviços ofertados nas duas unidades do Ganha Tempo? Só entrar em contato pelos telefones 3907 8000 (Central) e 3907 8050 (Zona Leste).