“No dia 6 de maio, faremos a entrega das certidões às famílias aptas do Santa Maria II” , antecipou o secretário, acrescentando que os alguns documentos, que não foram retirados na segunda-feira, estão disponíveis na Secretaria da Cidade, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A Secretaria da Cidade fica na Avenida Tancredo Neves, 1743, próxima à Prefeitura.

A secretária de Assistência Social, e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, destacou a relevância do documento para as famílias. “Ter o nome no registro da casa própria dá a segurança da pessoa ter o seu lar, o orgulho de dizer que aquele imóvel é seu, onde pode passar os dias com a família, amigos, de ter o endereço fixo”.

“Assim como no Santa Maria, também entregamos a documentação para os contemplados do Nova Aliança e seguimos regularizando ao máximo possível todas as questões fundiárias de nosso Município”, pontuou o prefeito Ari Lafin, citando também o trabalho  desenvolvido em vários outros pontos de Sorriso por meio do Regulariza Sorriso, como no Distrito de Primavera .

Sobre a documentação dos imóveis viabilizados por meio do “Minha Casa, Minha Vida”

Todo o mecanismo necessário à documentação de posse dos imóveis envolve a declaração de quitação, a desalienação do imóvel em cartório e aí sim, a certidão de matrícula. Para facilitar o processo, o Cartório do 1.º Ofício entrou em contato com a Prefeitura e se comprometeu a emitir, de maneira gratuita, todas as certidões de matrícula.

Dúvidas podem ser sanadas pelo “Disk Habitação”, o 3907 8055, que pode ser acionado tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp. Além do contato por telefone, o Departamento de Habitação também oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste.