Segundo o idealizador do projeto, o sistema trazido para Sorriso será o mesmo utilizado em espaços futuristas como o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, reconhecido como um dos mais modernos da América Latina.

“Projetos dessa natureza nos convidam a refletir sobre o futuro que queremos deixar para as próximas gerações”, complementa.

“Nossa proposta é relembrar o passado, avaliar o presente e prospectar o futuro. E, a tecnologia conciliada a inteligência artificial é capaz de fazer isso de forma dinâmica e didática”, destaca Juliana Cristina Simoneti ao antecipar que o projeto irá atender mais de 3 mil crianças e adolescentes envolvidos em projetos da Secretaria de Cultural, Turismo e Juventude (Semcultj), além de estudantes matriculados em instituições da rede pública e privada de ensino.

A Exposição Interativa e Tecnológica está prevista para acontecer entre os dias 27 de novembro a 11 de dezembro, nas dependências do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

A utilização do espaço foi autorizada mediante um termo firmado pela Prefeitura Municipal e a rede global de líderes comunitários.

O projeto Sorriso em Números, apresentado pela Administração Municipal para empresários e empreendedores de diferentes regiões do país, será uma das fontes de pesquisa usada pelos organizadores da exposição.

“Somos a terceira maior economia do estado e o quinto Município em número de habitantes. É evidente que o desenvolvimento de Sorriso serve de inspiração para outros gestores e como incentivo para quem procura campo para expandir seus negócios. Estamos confiantes de que esse projeto do Rotary veio para contribuir como nossos esforços de promover a imagem de Sorriso”, avalia o prefeito Ari Lafin.