Ao mesmo tempo que rendeu também agradecimentos ao deputado e a todos os demais interlocutores que vêm atuando neste processo, Ari reiterou que a ação é fruto da soma de esforços e do exemplo dado pelo próprio Governo do Estado, que assumiu a concessão da BR-163. “O sucesso é de todos e agora, a Prefeitura segue com o trabalho de enviar o projeto de lei para a Câmara de Vereador, que permita a concessão destes trechos”, complementou Ari.

Relembre:

Dentro do lote de R$ 80 milhões em investimentos em infraestrutura executados pelo Governo do Estado em Sorriso recentemente, R$ 9 milhões tiveram como destino a restauração de 55 quilômetros de trechos já asfaltado nas duas MTs. Outros R$ 20 milhões devem garantir que outros trechos, ainda de terra, passarão a contar com pavimentação.

Pois bem, com essa melhoria da região, o pedido do Estado foi para que as cancelas fossem abertas e a Associação de Produtores do Barreiro, que atuava na manutenção dos trechos, deixasse de cobrar o pedágio. No entanto, a argumentação dos produtores é que, com a melhoria do trecho, o tráfego de veículos triplicou na região, o que, consequentemente, vai impactar na necessidade de manutenção das vias.