Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Estrada Sodema também deve ganhar asfalto

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 12:28
Custos serão partilhados entre Prefeitura, Estado e produtores rurais

A Estrada Sodema também deve ter a paisagem alterada, com o asfalto substituindo a terra batida. De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, que cumpriu agenda na sede do Governo do Estado nesta quarta-feira (13 de setembro), acompanhado pelo assessor adjunto da pasta, Adriano Denardi, o Executivo Estadual já sinalizou a destinação de R$ 500 mil por quilômetro da via, sendo o restante arcado, proporcionalmente, pelos municípios de Sorriso, Vera e Nova Ubiratã, por onde a estrada passa, além dos produtores rurais da região.

“Como nosso trecho é de cinco quilômetros, além dos R$ 2,5 milhões destinados pelo Estado, cabe então ao Município o custeio de R$ 2,5 milhões e outros R$ 2,5 milhões por parte dos produtores rurais”, detalhou Ednilson, acrescentando que o trecho representa uma ligação entre as MTs 242 e 140.

O projeto para asfaltar a Sodema também foi custeado pelos produtores rurais e as primeiras reuniões para asfaltar a via começaram ainda em fevereiro de 2022, quando ainda era vigente o programa estadual Agroestradas. Para ser efetivado, todo o trâmite depende ainda da formalização de convênio.

À época, o prefeito Ari Lafin já havia declarado que a organização dos produtores rurais da região na viabilização do projeto  mostra a importância do trabalho articulado entre poder público e iniciativa privada. “A manutenção do diálogo franco e o foco na busca de soluções é imperativo para que possamos avançar cada vez mais para, pouco a pouco, trecho a trecho, asfaltar nossos quase 2 mil quilômetros de vicinais”.

Novamente, o  prefeito Ari Lafin agradeceu ao trabalho de todos os envolvidos, em especial ao deputado Beto Dois a Um, que também intermediou as negociações,  ao vice-governador Otaviano Pivetta, ao titular da Sinfra, Marcelo Oliveira, e ao governador Mauro Mendes.

Texto: Decom
Fotos: Arquivo