"O espetáculo não apenas encantou, mas também educou, mostrando que a cultura e a criatividade são ferramentas poderosas para a transformação social. Eventos como este reforçam a importância de investir em iniciativas culturais que promovam o aprendizado de forma lúdica e envolvente, contribuindo para a formação de uma geração mais curiosa, criativa e consciente, afirma o Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Salles Fernandes.

Sobre o espetáculo

"O Reino de Lalinha" é uma narrativa envolvente que aborda temas como a importância da educação e a superação do desânimo. A história gira em torno de um reino que sofre com a falta de vontade de estudar, causada pela presença do senhor Ratoso, um personagem que espalha o desinteresse entre os habitantes. No entanto, com a ajuda do Galo e do Elfilho, os protagonistas conseguem encontrar uma solução para o problema, restaurando a alegria e a magia no reino, e incentivando todos a voltarem a fazer suas lições de casa.

O projeto foi aprovado no Edital nº 006/2023, “Economia Criativa e Solidária”, da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. Esta iniciativa cultural segue as diretrizes da Lei Complementar nº 195/2022, do Decreto Federal nº 11.525/2023, e das Leis Municipais nº 3.424/2023 e nº 2.213/2013, além do Decreto Municipal nº 717/2022.

Segundo o Termo de Compromisso Cultural nº 168/2023 da Prefeitura de Sorriso, o projeto "O Reino de Lalinha" reflete o compromisso do município em promover a cultura e a educação de maneira acessível e envolvente.

Proponente, direção, e sonorização do projeto: Natanael Oliveira Silva

Atuando: Daniel Henrique de Souza, Roberson Variani, Amanda Mazzotti, Karolliny Antonowiski de Oliveira, Karolliny Castorelli e Caroline Kathllen da Silva do Nascimento.

Maquiagem: Amanda Mazzotti

Figurino: Coletivo