Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O advogado Éslen Parron Mendes é o novo procurador-geral da Prefeitura de Sorriso. O profissional, que também é graduado em Letras e tem pós-graduação em Direito Administrativo, atua na Prefeitura de Sorriso desde 2017, assumindo, em 2021, a condução do Departamento de Licitação, atividade que continuará exercendo simultaneamente.
Éslen substitui o advogado Daniel Henrique de Melo, que segue como um dos procuradores do Município, dando sequência, desta forma, à rotina de revezamento entre os integrantes da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sorriso como procurador-geral.
A Procuradoria Geral do Município é uma instituição de natureza permanente, subordinada diretamente ao prefeito, sendo responsável pela consultoria jurídica da Administração Municipal sob os princípios da legalidade e do interesse público.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).