Prefeitura Municipal de Sorriso

Bairro Nova Aliança

Escola Municipal Francisco Donizeti passa a contar com novo refeitório

Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 11:46
Investimentos na unidade, que também ganhou novas salas e passou por revitalização, superam R$ 1 milhão

Alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar da Escola Municipal Francisco Donizeti estão contando com um ambiente muito mais amplo, agradável e confortável. Na noite desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Sorriso entrega oficialmente a obra de revitalização e ampliação da unidade, que passa a contar com um refeitório de 880 m².

O novo espaço foi construído pela empresa UM Construtora e Engenharia, vencedora do processo licitatório e representou um investimento de R$ 663.862,48 por parte do Executivo Municipal. Além de um espaço amplo para a hora da merenda, por meio do Programa Revitalização, a unidade escolar também recebeu outras melhorias, como pintura em toda a escola, troca de revestimento cerâmico e vasos sanitários dos banheiros, e uma reforma geral de toda a cobertura. A unidade também passa a contar com dois bebedouros novinhos. Nesta intervenção, a Prefeitura investiu mais 81.713,09. Somando estas últimas ações, o valor investido supera os R$ 745 mil.

Ainda em 2020, a Francisco Donizete, que fica no Bairro Nova Aliança, foi contemplada com um bloco de quatro novas salas de aula. Nesta ação, executada por empresa licitada, foram investidos R$ 417.935,59. Ao todo, os investimentos em melhorias na Francisco Donizeti, que atende atualmente 448 alunos com turmas do Pré I ao 4.º ano do Ensino Fundamental, superam a cifra de R$ 1,1 milhão.

Texto: Nádia Mastella
SIC