Mas, mesmo assim, logo logo eles estarão com seus RGs, o que vai facilitar uma série de processos. Em situações assim, a equipe da Coordenadoria de Identificação, que funciona ali no Ganha Tempo, vai até a casa do acamado. “Com certeza isso é uma coisa muito boa, pois não tem como eu sair de casa com eles pra fazer o documento e aqui vieram e fizeram tudo, desde a foto”, destaca o pai dos gêmeos.

A responsável pela Coordenadoria de Identificação de Sorriso é a servidora municipal Rosi Ventura, que é cedida para a Politec. Segundo Rosi, de janeiro até o dia 10 deste mês, foram solicitadas na unidade 5.705 carteiras de identidade na Coordenadoria e, em dez situações, a equipe se deslocou até a casa do requerente. “Neste caso, fazemos todo o processo de forma manual, ou seja, a coleta de digitais feita é feita com tinta”, detalha a gestora, lembrando que o processo para quem emite o RG no Ganha Tempo é com biometria. Atualmente, três pessoas trabalham na Coordenadoria de Identificação.

O coordenador do Ganha Tempo de Sorriso, Cledson Assis, destaca que atender bem o cidadão está no topo da lista de obrigações da unidade. “Implantamos o agendamento neste ano justamente para facilitar todos os processos, agilizar os atendimentos e principalmente, fazer com que o cidadão possa ganhar tempo ao ter uma série de serviços disponíveis em um só lugar, bem na região central de Sorriso, e este trabalho desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Identificação é um exemplo de que é preciso sempre ter o olhar focado para atender a necessidade de cada cidadão”, comenta.

“É muito gratificante ver o resultado do trabalho dos nossos servidores se refletindo no bem-estar direto dos nossos sorrisenses, e, neste caso em particular, ver o quanto a Prefeitura, ao colaborar com instituições de outras esferas, como a Politec, que é um órgão estadual, ajuda a fazer a diferença da vida daqueles que mais precisam do serviço público, que deve ser assim mesmo, feito com responsabilidade, empatia e foco em resolver situações”, pontua o secretário de Administração do Município, Estevam Calvo.

Sobre o Ganha Tempo

O Ganha Tempo disponibiliza serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal: Agência Vip do Detran, Junta de Serviço Militar; Águas de Sorriso; Sine; Coordenadoria de Identificação, Ministério do Trabalho e Emprego; Procon; Bombeiros; Centro de Atendimento Empresarial (CAE); Serviço de Xerox e Foto; Secretaria de Estado de Fazenda; e Receita Federal.

Para acessar estes serviços, é necessário fazer agendamento no site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br) e clicar no ícone “Agendamento Online Ganha Tempo”. Em seguida, será possível escolher os serviço desejado e agendar a data e o horário para se deslocar ao Ganha Tempo, que funciona na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Cartola, pertinho da Praça da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.

Seguindo o recesso da Administração Municipal de Sorriso, o Ganha Tempo estará fechado do dia 22 de dezembro ao dia 3 de janeiro de 20222, com retorno do expediente no dia 4 de janeiro.