Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Habita Mais

Equipe do Executivo avalia conjunto habitacional com imóveis subsidiados

Publicado em 25 de março de 2022 às 10:54
Iniciativa deve reduzir os valores e facilitar o financiamento da casa própria

Pegar as chaves, trazer os móveis, colocar a foto da família na estante da TV. O sonho de ter aquele lugar especial para chamar de “Lar, doce lar”, vai, pouco a pouco, ganhando contornos em Sorriso. Representantes da Quatto e da FIP Empreendimentos, voltaram a avaliar, junto a representantes do Executivo Municipal, a viabilização de um conjunto habitacional da região dos bairros Topázio e Flor do Cerrado.

Pelo escopo, devem ser ofertadas mais de 300 casas na região, e também está no planejamento das empreendedoras a viabilização de prédios com apartamentos no mesmo local, potencializando assim a oferta de imóveis com valores subsidiados, que devem ser financiados via Caixa Econômica Federal.

“Estamos dispostos a auxiliar as empresas em todas as etapas necessárias para que possam aderir ao Habita Mais Sorriso, obtendo assim a isenção de tributos, que, consequentemente, resultará na redução do valor final de cada imóvel”, destaca o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.

A análise junto aos responsáveis pela Quatto e pela FIP, Beatriz Alves de Freitas, e Francisco Patriota, além de suas equipes técnicas; também foi partilhada pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Vanderly Gnoato; pelo coordenador do Departamento de Habitação, Toco Baggio; e demais servidores técnicos da Semcid.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Reginaldo de Souza