O secretário de Administração, Estevam Calvo, explica que hoje todas as ações da Prefeitura estão dispostas no site. “A nossa intenção é tornar cada vez mais acessível para que o cidadão possa acompanhar as ações em andamento e também propiciar comodidade para que ele acesse de casa todos os serviços da Prefeitura, evitando necessidade de deslocamentos”, frisa. “Hoje já ofertamos os serviços on-line. Com as alterações queremos que fique mais claro e visível ao cidadão onde e como tirar uma certidão negativa de débitos, por exemplo, e que ele faça isso sem necessidade de vir até o Paço”, salienta.

Conforme Estevam, essa é uma discussão que envolve vários setores da Prefeitura e que terá continuidade nos próximos dias. “A meta principal é aproximar o espaço virtual da Prefeitura ao cidadão. Além disso, as alterações também visam atender à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018”, finaliza.