Tendências do agronegócio mundial e brasileiro com foco em soja e milho. Esse é o tema da palestra principal do 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, que será realizado no dia 05 de maio em Sorriso. O palestrante, engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária, Vlamir Brandalizze, é especialista em Mercados Agrícolas, consultor de mercados agrícolas e atua nos setores de soja, milho, arroz, trigo, feijão e agroenergia, há 30 anos. Consultor de jornais como Folha de São Paulo, já trabalhou na Agência O Globo (Organizações Globo) na área Agro econômica por 10 anos. Consultor do Canal Rural e autor de vários estudos de viabilidade econômica do setor agropecuária no Sul e Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. 

 

Além da palestra principal e de uma apresentação institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar-MT, o evento também vai contar com uma vitrine tecnológica divida em 5 estações. O manejo de solo será o tema abordado na primeira estação. A segunda vai abordar os sistemas integrados de produção. Na terceira estação o assunto é a informática no campo trazendo para o público as tecnologias disponíveis e aplicáveis na produção agrícola. O manejo de doenças e nematoides, preocupação constante dos agricultores, será o assunto da quarta estação. E o quinta espaço vai abordar a microbiologia do solo. 

 

As inscrições estão abertas e não tem custo. Porém, são limitadas. Os interessados poderão garantir o seu lugar no evento preenchendo o formulário eletrônico no site www.catsorriso.com.br. Quem não conseguir se inscrever pelo site também pode fazer a inscrição no dia e local do evento.

 

Realização

 

O 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos é realizado pelo Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso e a Prefeitura Municipal. A parceria técnica é da Embrapa-MT e do IMA, o Instituto Matogrossense do Algodão. O apoio é da RTRS, WWF-Brasil e do Cidesa, o Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires.

 

Patrocínio

 

São patrocinadores do evento: a AMPA – Associação Matogrossense de Produtores de Algodão; a APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso; SENAR-MT – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável; Nortox; Agro Amazônia; Bayer; Basf; Case; Dimicron; Monsanto; Agroeste; FMC; Mobil; Nidera; Syngenta; Pioneer e RST Instalações Agroindustriais.

 

Evento 

 

O evento será realizado das 7h às 15h, do dia 5 de Maio de 2017, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão, o IMA, localizado no Km 726, da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.