O prefeito Ari Lafin recepcionou, nesta quinta-feira (23 de novembro), representantes da “boutique” de gestão Safegold, o sócio Jony Silva e o consultor Andrei Copetti. Junto aos secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico) e Eduardo Sperotto (adjunto da Cidade), o prefeito conheceu o trabalho desenvolvido pela empresa sediada em Curitiba, que tem como foco a oferta de soluções voltadas à eficiência e à controladoria.
“Criamos indicadores, colocamos no sistema, avaliamos e, junto com o cliente, analisamos oportunidades de correção ou crescimento”, explicou Jony, acrescentando que um dos nichos da empresa está alicerçado na sucessão familiar. De acordo com os empresários, que já contam com clientes em Sorriso, a intenção é abrir uma filial da Safegold na Capital Nacional do Agronegócio.
O prefeito destacou o quanto este tipo de assessoria, com foco em resultados, e executada com a análise criteriosa de vários indicadores, é fundamental para o sucesso. “Hoje, já temos esta demanda, nossa economia é extremamente aquecida, e, certamente, a vinda de mais uma empresa com este know-how em muito vai contribuir com o Município”.
Ari Lembrou ainda que, no início de seu trabalho à frente do Executivo Municipal, reforçou a atuação da Controladoria Geral do Município (CGM), promovendo assim ações voltadas à eficiência, como no exemplo da gestão de frota, que, de mau exemplo, passou a ser referência em todo o Estado.
Os representantes também puderam ter um panorama mais apurado de Sorriso, com a apresentação, pelo secretário Claudio Oliveira, do Sorriso em Números. O material traz, não apenas os dados econômicos sobre a Capital Nacional do Agronegócio, assim como da região onde está inserida, mas também o panorama social e, principalmente, suas potencialidades.