Na assinatura do convênio, o prefeito Ari Lafin e o vice Gerson Bicego, agradeceram a equipe do IFMT pelo apoio e toda a estrutura educacional que o Instituto oferta ao Município e região. “Temos muito orgulho em dizer que há um Campus do IFMT aqui em Sorriso ofertando educação de qualidade; formando mão-de-obra especializada”, frisou Ari.

Para o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, o apoio da Administração é fundamental no desenvolvimento dos serviços prestados pelo Campus. “Nós agradecemos o que a Prefeitura de Sorriso tem feito pelo Campus Sorriso e, como consequência, para todo o Estado; é essa parceria que tem nos possibilitado entregar tantos resultados positivos”, salientou Júlio.

O reitor do campus local, Claudir Von Dentz, também agradeceu o apoio, principalmente nas demandas direcionadas às áreas de agricultura e ambiental, “que são a vocação do IFMT em Sorriso”, disse.

Já o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella,  reforçou que o curso de Técnico em Agropecuária vem para ampliar a oferta de educação profissional no mercado, disponibilizando a formação em horário diferenciado e possibilitando que mais sorrisenses tenham acesso à educação profissionalizante.