Para ter acesso, basta que a pessoa faça o cadastro, que é gratuito, ou se conecte pela rede social do facebook. A internet é disponibilizada no diâmetro da própria praça. Além da internet gratuita, as praças das Fontes e Integração contam também com câmaras de segurança que são monitoradas pelo setor de Tecnologia de Informação (TI) da Prefeitura Municipal.
Conforme o secretário de Administração, Estevam Calvo, desde que foi implantado o Conecta Sorriso tem aumentado a segurança pública, além de promover a inclusão digital e unificar serviços de comunicação. “Em termos de educação, o projeto é um grande avanço: possibilita que a nossa população faça pesquisas de casa, busque atualizações, e inclusive estude por plataformas de ensino de educação à distância”, destaca o secretário.
Já o prefeito Ari Lafin acrescenta que as relações sociais e comerciais estão globalizadas e estabelecidas em plataformas digitais. “Ao levar essa tecnologia para as praças estamos propiciando aos nossos cidadãos a real inclusão digital e oportunidade de interagir tanto em plataformas sociais quanto a oportunidade de usar esse serviço para trabalhar, estudar e buscar aperfeiçoamento profissional”, finaliza.