Conforme Kuhn, Silvano confirmou a entrega da camionete que será usada pela equipe da assistência técnica para a próxima semana. Já o trator será entregue em dezembro. Os equipamentos integram o programa de R$ 209 milhões anunciados pelo Governo do Estado por meio de emendas legislativas para a expansão dos pequenos produtores no Estado. Para Sorriso, a emenda legislativa foi proposta pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin. “Aproveitamos para agradecer o deputado por lembrar dos nossos pequenos agricultores”, pontua Kuhn.

O secretário adjunto frisa que também esteve em reunião com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco para tratar de outras duas emendas parlamentares: uma de R$ 500 mil destinada à reestruturação e compra de novos equipamentos para o Abatedouro Municipal de Aves e outra de R$ 120 mil que serão usados na aquisição de duas câmaras frias. “Os valores já foram repassados pelo deputado e agora a SEAF dá continuidade; a emenda dos R$ 500 mil já foi liberada e agora daremos início ao processo licitatório para agilizar essas adequações o mais rápido possível”, explica Kuhn.

Na Empaer

Já na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Kuhn solicitou a ampliação da equipe de assistência técnica tanto para o acompanhamento de projetos de Fundo de Aval como para a ampliação de acompanhamento técnico. O pedido foi realizado ao presidente da Empaer, Renaldo Loffi.  “Na Empaer tivemos uma resposta positiva e estamos no aguardo da ampliação da equipe”, finaliza.