Na tarde desta terça-feira (13), o prefeito Ari Lafin esteve na capital do estado cumprindo agenda de trabalho com o objetivo de alinhar parcerias importantes para o município de Sorriso.

Estiveram acompanhando o prefeito em Cuiabá, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

Em visita ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, foi solicitado o retorno do projeto social Bombeiros do Futuro, no qual, segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o município está à disposição para continuar sendo parceiro deste importante projeto social.

Também foi conversado acerca do andamento do projeto para construção da nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros em Sorriso, que, conforme o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, o projeto está pronto.

“A secretaria da Cidade foi a responsável pela elaboração do projeto, que inclusive já está na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) aguardando para seguir os próximos trâmites, e por fim, iniciar a construção do quartel, visando melhorar ainda mais o trabalho dos nossos Bombeiros, que são verdadeiros heróis”, disse Moura.

Na oportunidade, o prefeito realizou a apresentação do Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso, que foi muito elogiado pelo comandante geral, Coronel Alessandro Borges, que inclusive se comprometeu a estar em Sorriso nos próximos dias para inaugurar uma base com duas aeronaves para auxiliar no combate a queimadas na região.

“Para a nossa instituição é uma honra receber a visita do prefeito Ari Lafin, afinal, nós temos muitas ações realizadas em conjunto no município de Sorriso, é um prefeito parceiro do Corpo de Bombeiros”, destacou o Coronel Alessandro Borges.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esse alinhamento de parcerias é muito importante para o município. “São assuntos importantes para Sorriso e região, agradeço ao Coronel Alessandro Borges pela receptividade. Sorriso está à disposição do Corpo de Bombeiros para concretizar diversas parcerias e quem ganha com isso é a nossa população”, afirmou Lafin.

A comitiva também esteve na Delegacia Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso apresentando algumas demandas do município, principalmente em relação ao combate a crimes de violência doméstica e andamento da construção da nova sede da delegacia da PJC em Sorriso.

Mário Resende, Delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, comentou sobre a visita do prefeito e secretários. “Para nós é uma grande satisfação receber o prefeito e sua equipe. Nós tivemos a oportunidade de ouvir as demandas do município de Sorriso no que tange a segurança pública, inclusive nos pedindo para reforçar o trabalho de combate à violência doméstica”, salientou Resende.

Finalizando a agenda do dia, a comitiva esteve na sede do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso, que, conforme a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o município tem o interesse em fazer parcerias para disponibilizar mais cursos profissionalizantes de graça para a população sorrisense.