Conforme Cláudio, o Município busca dar uma resposta ao acelerado crescimento comercial da região. O gestor lembra que Sorriso está em uma posição estratégica no Estado, “o que potencializa o uso de nosso aeroporto e o crescimento de um município automaticamente gera ganhos para todos”, aponta. Segundo o secretário, a equipe da Semdec tem identificado uma elevação na procura por voos no aeroporto local.

 

Em abril, de acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Sorriso registrou o maior fluxo de passageiros de 2023. Foram contabilizados 4.527 embarques e desembarques. Em março o número chegou à 4.514; fevereiro somou 3.819 embarques e desembarques e janeiro 4.206. “De acordo com o levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos, foi registrado um aumento de 23,16% em relação aos quatro primeiros meses de 2022 nos embarques e desembarques pelo Aeroporto Adolino Bedin”, frisa.

  

“Além de buscar acelerar os serviços necessários nesse momento; também estamos pensando e projetando o Aeroporto para daqui há 20 anos. Estamos discutindo ampliações necessárias e também situações como concessão de hangares e linhas de acesso para hangares”, explica.


Hoje, Sorriso tem um voo diário para Cuiabá. Além disso, desde fevereiro o Município busca a implantação de mais um voo diário para outro destino, em especial para São Paulo, pelo alto fluxo de negócios com saída da ponte aérea paulista como ponto de partida à Capital Nacional do Agro.


Sorriso em Números 

Na SAC, Cláudio apresentou o Sorriso em Números. A apresentação tem como foco as potencialidades de Sorriso e da região central do Estado. “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, pontua.


Contatos 

E mais uma vez vale dar aquela lembradinha: precisa de informações sobre o aeroporto ou concessão de hangares? Basta ligar no telefone 3545-8381 ou procurar a Semdec que tem atendimento ao público das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.