O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), da Prefeitura de Sorriso, divulgou mais uma lista de proprietários de lotes urbanos que estão sendo notificados por conta da sujeira dos terrenos, seja mato alto ou depósito de lixo e entulho. Os proprietários devem limpar os lotes até o dia 18 de maio, mas não há necessidade de apresentar fotos ou respostas ao NIF, visto que os fiscais do Núcleo farão novas vistorias para verificar a situação. Caso os lotes continuem sujos, será emitida multa de 20 VRFs, o que corresponde a R$ 1.512,00.

Vale lembrar que é preciso remover totalmente a vegetação, evitando que estes lotes também possam  também ser focos de queimada. Segundo dados do NIF, somente ontem foram (9) emitidas cinco multas por queimadas em lote urbano e outras estão em análise. Nestes casos, a multa de R$ 5 mil.

A manutenção dos lotes limpos, sem a presença de vegetação espontânea, evita a proliferação de insetos como o Aedes aegypti (que transmite a Dengue, a Zika e a febre Chikungunya), animais peçonhentos (cobras, aranhas e escorpiões) e roedores (ratos).  Denúncias sobre terrenos sujos podem ser feitas no NIF, que funciona na sede da Prefeitura, ou pelo telefone 3545 4769, das 7h às 13 horas.

Clique aqui e confira a lista, que também está anexa.