Mas tem mais formação em andamento. Para quem é empreendedor ou pensa em seguir pelo caminho, o Sebrae também disponibiliza consultorias nas áreas de gestão financeira; gestão de pessoas, planejamento estratégico e marketing e vendas. Para se inscrever basta procurar a equipe da Sala do Empreendedor, anexo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e selecionar a consultoria desejada.

Na consultoria são analisados os principais problemas identificados na empresa e o eixo de interesse do empreendedor para que a equipe possa dar o direcionamento estratégico e traçar um plano de ação para alavancar os resultados.

E para o empreendedor que quer mais formação, a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae oferta ainda mais conhecimento. Entre os dias 15 a 18 de maio será realizado o curso de Atendimento ao Cliente; já entre os dias 22 a 25 de maio, será realizado o curso de Técnicas de Vendas.

Para esses dois cursos ainda há vagas e como para as consultorias, as inscrições podem ser realizadas na Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra opção é ligar no 3545-8381.

Desenvolve Sorriso

Todas essas formações integram as ações do “Programa Desenvolve Sorriso”, realizado pelo Município em parceria com o Sebrae com investimentos de total estimado em R$ 483.676,50, desse total, R$ 308.905,90 são de investimentos do Sebrae e R$ 174.770,60 contrapartida da prefeitura.

O Programa Desenvolve Sorriso é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e as entidades do Sistema S - SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); SESC (Serviço Social do Comércio; Serviço Social da Indústria (Sesi), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). A Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, cooperativas e instituições educacionais, bancárias e demais secretarias também participam do programa.