Será encerrado hoje (5), a partir das 18 horas, o curso de Auxiliar Administrativo ofertado a jovens do Residencial Santa Maria por meio do trabalho social do Programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade começa às 18 horas, no Senac, com entrega de certificados, apresentação de trabalhos e confraternização.

O curso, bem como outras atividades desenvolvidas no Santa Maria, integram o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, viabilizado pela Caixa Econômica Federal. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, atua como parceira da iniciativa, que está sendo realizada pela empresa SBR Saneamento, contratada para o desenvolvimento do trabalho.

Os 13 jovens que concluem a formação hoje participaram, desde fevereiro, de aulas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22 horas, em que aprenderam sobre relacionamento interpessoal; trabalho em equipe; moral e ética nos negócios; etiqueta empresarial; saúde, qualidade de vida e higiene pessoal; prevenção de acidentes de trabalho; educação ambiental; bases instrumentais; técnicas de comunicação; e noções básicas de Informática.