Prefeitura Municipal de Sorriso

Asfalto nas vicinais

Convênio para pavimentar Linha Norte deve sair nos próximos dias

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 12:22
Parceria também prevê a divisão de custos entre Estado, Prefeitura e produtores rurais

Assim como a Travessa Morocó, a pavimentação da Linha Norte também fez parte da agenda do secretário da Cidade (Semcid), Ednilson Oliveira, e do assessor adjunto, Adriano Denardi, em Cuiabá, nesta quarta-feira (13 de setembro).

De acordo com Ednilson, o projeto para asfaltar os 18,18 quilômetros da via, entre a BR-163 e o Rio Celeste, está na Procuradoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a expectativa é que dentro de 30 dias seja firmado o convênio entre Estado, Prefeitura e produtores rurais.

O secretário informou ainda que, para execução do projeto, que foi custeado pelos produtores rurais e doado à Prefeitura via Sindicato Rural, será necessário um investimento de R$ 24 milhões. As tratativas para “parar de bater caixa” no trecho começaram em março do ano passado, ainda durante a vigência do programa estadual Agroestradas.

“Mais uma vez, agradeço a todos os envolvidos pelo trabalho conjunto que vem sendo realizado, garantindo assim que possamos, de maneira gradativa, avançar na pavimentação de nossas estradas vicinais”, destacou o prefeito Ari Lafin, externando agradecimentos aos produtores rurais, vereadores,  deputados, em especial ao deputado Beto Dois a Um, ao titular da Sinfra, Marcelo Padeiro, ao vice governador Otaviano Pivetta e ao governador Mauro Mendes.

Texto: Decom
Fotos: Arquivo