Os contemplados com uma das 1.272 casas do Residencial Mario Raiter assinam, nesta semana, os contratos com o Banco do Brasil. Para poder atender aos beneficiários de forma organizada, será montada uma estrutura no Centro de Eventos Ari José Riedi.  A partir das 7 horas de amanhã (27), todos os contemplados podem ir retirar a senha para a assinatura dos contratos. Os 200 primeiros já assinarão os contratos amanhã mesmo e, na sequência, serão assinados cerca de 300 contratos por dia, até sexta-feira.

A primeira moradora a assinar o contrato é a dona Iraci Liduína Weber. Hoje (26), ela recebeu a senha 01 no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, no momento em que foi anunciada a data de assinatura de todos os contratos. “Estou muito feliz com a realização deste sonho”, declarou a autônoma, que trabalha com a fabricação caseira de pães e cucas.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforça que os contemplados podem ficar tranquilos quanto à conclusão desta etapa. “É importante que todos estejam lá amanhã para retirar a senha e, posteriormente, assinar o contrato, com a serenidade de saberem que estamos preparando este momento com muita responsabilidade e já pensando em facilitar todos os trâmites para que a mudança para o novo endereço”, destacou o gestor, reforçando que a data de entrega das residências ainda não foi escolhida pelo Ministério das Cidades, mas esta definição pode vir ainda esta semana.

“Agradecemos muito ao empenho do prefeito Ari Lafin, e de toda a sua equipe, que não mediu esforços para nos auxiliar nesta tarefa, visto que a assinatura dos contratos é uma etapa que deve ser gerida pelo Banco do Brasil, mas, dada nossa estrutura física e nossa equipe, levaríamos 90 dias para fazer o que será feito em uma semana”, destaca o gerente do Banco do Brasil, Rosinei Moreira.

É importante que, no ato da assinatura, os beneficiários levem um documento original de identificação com foto e o CPF. No caso das pessoas não-alfabetizadas, que precisaram nomear um procurador, é imprescindível que o procurador também esteja presente no ato da assinatura do contrato.

Lafin também pontuou que já articulou junto à Águas de Sorriso e à Energisa a criação de uma força-tarefa para que, à medida que os contratos forem assinados, já seja feita a solicitação das ligações de água e energia elétrica.

Vale destacar que a estrutura para promover a assinatura dos contratos será mantida na quinta-feira (29), feriado em honra ao padroeiro São Pedro, e na sexta-feira (ponto facultativo). O Departamento de Habitação, órgão da Secretaria da Cidade, é o responsável pela viabilização dos processos ligados à habitação. No entanto, de forma conjunta e articulada, várias esferas da Administração Municipal estão atuando para viabilizar a entrega das residências, construídas por meio do Programa Federal Minha casa, Minha Vida.