Secretário da Cidade, Ednilson Oliveira destacou a importância de iniciativas com esta. "O Habita Mais tem justamente este objetivo, de estimular a iniciativa privada a investir na disponibilização de imóveis que possam ser financiados por famílias que hoje pagam aluguel".

O coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga, apresentou aos representantes da construtora os números de famílias interessadas em conquistar o tão sonhado “lar, doce lar”. Atualmente, 15.600 famílias já efetuaram o pré-cadastro no site da Prefeitura, demonstrando assim o interesse em participar de programas habitacionais. Para fazer o cadastro, basta acessar o link https://site.sorriso.mt.gov.br/habitacao/precadastro.

Outras frentes

Atualmente, estão sendo analisados pela Caixa Econômica Federal os projetos dos conjuntos habitacionais que vão abrigar os 1.040 apartamentos que serão erguidos em Sorriso por meio da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e apoio da União.

Os apartamentos, que serão financiados via Caixa Econômica Federal, serão erguidos em três pontos de Sorriso, para famílias integrantes das Faixa 1 (renda bruta familiar de até R$ 2.640,00), Faixa 2 (de R$ 2.640,00 a R$ 4.400,00), e Faixa 3 (R$ 4.400 a R$ 8 mil). Com destinação de áreas pelo Município, o Governo do Estado vai subsidiar até R$ 20 mil por unidade e o Governo Federal até R$ 55 mil para facilitar o processo de financiamento dos imóveis junto à Caixa Econômica Federal.

Além desta parceria, a Prefeitura também está adquirindo uma área de 25 hectares nas proximidades do Residencial Mário Raiter para receber conjuntos habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Para tanto, serão destinados R$ 31 milhões para a aquisição do terreno. O pagamento se dará em cinco parcelas anuais, com quitação prevista para 2028.