Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Inexigibilidade de licitação
Confira processos de credenciamento em aberto

Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 12:34
Todos os detalhes estão disponíveis no Portal Transparência

A Prefeitura, por meio do Departamento de Licitação, que integra a Secretaria de Administração (Semad), está com uma série de processos de credenciamento abertos. Estes procedimentos têm por objetivo atender situações específicas, em que a competição tradicional das modalidades de licitação não se mostra viável.

Por meio do credenciamento, a Administração Municipal pode convocar interessados para prestar serviços sempre que necessário. Desta maneira, é possível agregar o máximo de interessados – devidamente qualificados – para a prestação de serviços ou o fornecimento de bens.

Confira:

Credenciamento 040/2023 | Instituição financeira para fornecimento de crédito a integrantes da Agricultura Familiar

Até o dia 18 de dezembro deste ano, instituições financeiras interessadas no serviço de análise de propostas e operações de crédito aos agricultores familiares de Sorriso podem se credenciar no Departamento de Licitação.

Ao todo, o valor total de referência para este processo é de R$ 1 milhão, de acordo com a Lei Municipal 3109/2021 e todo o processo se dará por meio do Programa de Microfinanças da Agricultura Familiar, Microcrédito Rural, da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa).

Credenciamento 042/2023 | Projetos Comuns Engenharia

Credenciamento de pessoa jurídica para a prestação dos serviços técnicos profissionais de elaboração de projetos de engenharia, suas aprovações em órgãos competentes caso necessário, de acordo com os critérios, termos e condições estabelecidas neste instrumento, sempre que houver interesse previamente manifestado pela Prefeitura, via Secretaria Municipal da Cidade (Semcid).

A princípio, o credenciamento para este processo deve ser feito do dia 2 ao dia 12 de fevereiro. No entanto, os profissionais interessados em prestar este tipo de serviço à Prefeitura podem se credenciar até o dia 2 de fevereiro de 2025.

O valor total de referência balizado, por meio de cotações de mercado, é de investir até R$ 1.608.508,50 neste processo.

Credenciamento 043/2023 | Unidade hospitalar para gestantes

Credenciamento, até 2 de janeiro de 2025, para contratação de unidade hospitalar prestadora de serviços médico-hospitalares, devidamente constituída e instalada em Sorriso, que tenha interesse em atender às gestantes estratificadas como de risco habitual e intermediário, segundo área de abrangência às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecida pelo gestor, de forma complementar aos serviços já ofertados pelo Município.

O valor mensal a ser destinado a esta contratação é de até R$ 197.296,00.

Credenciamento 039/2023 (retificação e prorrogação) | Exames por imagem

Pode ser feito até o dia 12 de janeiro de 2025 o credenciamento para contratação de empresa especializada na realização de exames de diagnóstico por imagem e em especialidades para atender pacientes da rede municipal de Sorriso e nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Caravágio. O valor total estimado a ser utilizado anualmente neste processo é de R$ 3.748.286,70.

Todas as informações acerca destes, e de outros processos de inexigibilidade, podem ser acessadas no Portal Transparência, no site da Prefeitura, clicando aqui.

Texto: Nádia Mastella
SIC